04 setembro 2013

Sobre minha pele


O post de hoje é meio que um bate papo, rsrs' pois é, no ultimo post sobre eczema eu falei que iria deixar aqui a minha visão sobre a dermatite seborreia, e explicar como tudo aconteceu, irei contar bem resumidinho para não ficar um post chato haha , ai qualquer dúvida que surgir é só me perguntar nos comentários Ok?!

                        


                         -Minha visão sobre a Dermatite Seborreia 

Bom para quem não sabe eu desenvolvi a dermatite a uns 5 anos atrás (tinha em torno de 14 anos), gente foi horrível porque meu rosto coçava muito, mas eu não fazia ideia do que era, tomei um remédio por conta própria, que resolveu por um lado (os sintomas tinham sido amenizados) porém, acabei indo parar no hospital por conta de outro problema de saúde,eu não poderia tomar a medicação por conta da hipertensão ....
 Passando dias os sintomas voltaram e eu não poderia fazer uso do mesmo medicamento, passei uns 2 anos "sofrendo" por conta de uma doença que não sabia que tinha, meu rosto estava descamando, coçava bastante, e para piorar havia desenvolvido umas manchas, ou seja cada dia que se passava a situação ia piorando.



Eu comecei usar um creme de uso externo a base de Mometasona, mas nada resolvido.
Chegou uma hora que eu simplesmente desistir das formas caseiras e da automedicação já que a ultima vez não havia dado certo , e procurei uma dermatologista que de cara, ao examinar me falou que era uma Dermatite Seborreia (simples assim), ela então me receitou um sabonete, e um creme
(cetoconazol de uso tópico),creme esse que era o mesmo que usei anteriormente,sendo via oral :// Agora gente do céu, rs' o sabonete parece coisa de outro mundo na minha pele, já o creme mais uma vez não resolveu nada, e lá vou novamente para o risco da automedicação, e estava em uma fase que meu rosto parecia (assadura sabe?) pois, estava tudo vermelho, então uma amiga me indicou uma pomada também de uso tópico (cetoconazol e betametasona) ... Essa pomada é uma santa kkkk ...



- Eu fiquei usando o sabonete e a pomada por muitos meses todos os dias, antes de dormir pois não poderia sair no sol com a pomada no rosto.
-Depois de alguns meses repetindo esse processo, a minha pele voltara a ser o que era anteriormente (sem a doença) só que em certos períodos do ano (inverno) e no verão quando está muito calor, eu sinto a necessidade de voltar o tratamento pois começa os sintomas.
               (as vezes tá tudo bem e do nada começa a coçar o rosto e pronto :// )
- A doença atingiu a minha face, o começo das sobrancelhas, e o contorno nasal.

A Dermatite Seborreia é uma doença crônica na pele, e não é contagioso.



beijinhos, até o próximo post!       


Nenhum comentário:

Postar um comentário